Esta sexta-feira temos YôgaCine!!

Esta sexta-feira, dia 16, teremos YôgaCine.
Mas o que é o YôgaCine? Como nos explica o Educador DeRose, "não se trata de uma simples sessão de cinema para congregar os alunos e comer pipoca. O YôgaCine é uma actividade cultural que faz parte do currículo. Não serve qualquer filme. É preciso que tenha alguma mensagem ou algum conteúdo pedagógico." (in Programa do Primeiro Ano do Curso Básico, pág 147).
Pois esta semana veremos um filme sobre Karma, "O Feitiço do Tempo" (Groundhog Day), com Bill Murray e Andie MacDowell.
"Trata-se de uma comédia de muito bom gosto e com um fundo filosófico. A personagem principal acorda todas as manhãs no mesmo dia e repete as mesmas coisas, os mesmos erros, dia após dia, até que, anos depois, aprende a lição e torna-se uma pessoa melhor. Só então, consegue libertar-se da sua prisão no tempo e passar ao dia seguinte." (in Programa do Primeiro Ano do Curso Básico, pág 157)
Aqui fica o trailer do filme que mudou a vida do Educador DeRose:

Claro que teremos muitas pipocas para acompanhar! Até porque as pipocas ajudam-nos a perceber melhor o filme... este ou qualquer outro! ihihihhihi
Marque já na sua agenda: 16 de Outubro, cerca das 20h30m. Será logo a seguir ao treino de ásana, que esta semana será orientado pelo nosso Chêla João Rodrigues.

2 comentários:

Unknown disse...

Que grande cinemada parada a meio... hehehe... Muito Bom!

Unknown disse...

é verdade foi um serão muito bem passado, em boa companhia e sempre com boa disposição.Agradeço a oportunidade por ter participado nesta vossa actividade lúdica, muito, muito obrigado!é sempre positivo e benéfico partilhar sorrisos e gargalhadas : )))))))