Gourmet "Viva la España!"

Antes da "fiesta" de logo, um pouco de cultura geral:
A Espanha (em castelhano e galego España, em catalão Espanya e em basco Espainia) é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Com uma área de 504.030 km², a Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia, depois da França.
A cozinha espanhola é marcada pela diversidade de pratos regionais, resultado de várias formas de comer, usos e costumes, dos povos que se vieram fixar na Ibéria. Fenícios, romanos e principalmente árabes contribuíram, na sua génese, para a formação da mesa espanhola. Os romanos introduziram a mais do que famosa trilogia mediterrânica - pão, azeite e vinho. Os árabes, fruto de uma permanência de quase oito séculos, contribuíram de forma vincada no carácter da gastronomia espanhola. Introduziram o arroz, a laranja, o açafrão, a canela, o alho, entre muitos outros produtos. Depois das Descobertas, os produtos vindos de novos continentes, vieram enriquecer esta dieta sã.
(fontes: Wikipedia; site: drashirleydecampos.com.br)
Melhor do que ler sobre a cultura e gastronomia espanholas, só mesmo participando da fiesta! Por isso, hasta luego y... olé!

Uma pista sobre a comidinha de mais logo...

Sem comentários: