Hoje é dia de Sat Chakra!!!

E perguntam alguns de vocês: o que é isso do Sat Chakra?
Vamos lá então esclarecer as dúvidas sobre estes encontros que promovemos mensalmente, e que têm como objectivo promover ainda mais o espírito de união entre nós, e fortalecer a nossa egrégora.
Comecemos por explicar o que é o sat sanga:
"Sat sanga significa reunião em boa companhia, ou simplesmente associação. Designa um tipo de reunião festiva, geralmente promovida apenas para executar kirtans. Nessa oportunidade o oficiante pode aproveitar para fazer uma prelecção ou uma meditação com o grupo.
Por extensão pode denominar-se sat sanga uma reunião festiva na casa de um praticante de Yôga, de preferência se todos os convidados forem também yôgins.
Sat chakra é uma modalidade de sat sanga em chakra, em círculo. Não confundir com termo shat chakra que significa “os seis chakras”.
Sat chakra é um tipo de chakra sádhana, isto é, prática feita em círculo.
Quando o objetivo é realizar um pújá, denomina-se chakra pújá, que é uma técnica tipicamente tântrica. No capítulo Pújá isto está mais bem explicado.
O sat chakra é uma prática em que os yôgins, em número mínimo de seis pessoas, se sentam, formando um círculo, no qual vão executar seis angas, a saber:
1. captação de energia, através de pránáyáma, bombeando a energia do ar para dentro do organismo e o prána para os chakras;
2. equalização da energia, através de mantra, realizando os mesmos mantras, ao mesmo tempo, no mesmo volume e no mesmo ritmo;
3. dinamização da energia, pelas palmas, ao atritar os 35 chakras que possuímos em cada mão;
4. circulação da energia, dando-se as mãos e fechando a corrente;
5. projeção da energia, por mentalização e/ou imposição de mãos;
6. filtro contra retorno kármico, através de mentalização específica."
(Tratado de Yôga, DeRose, pág.150)
E então, ainda com dúvidas?
Se a resposta é sim, nada como vir participar para dissipar todas essas dúvidas!
Esperamos por si, hoje, às 22h00m. Até logo!

1 comentário:

Unknown disse...

boa tarde a todos
sim realmente tenho muitas dúvidas porque vai ser a minha primeira participação, mas conto com os instructores e professores para me ilucidarem e tenho a certeza que vou gostar, porque aprender não ocupa lugar e vocês funcionam como como uma grande familia onde a união e inter-ajuda está sempre presente.
muitos sorrisos : ))))))) para todos