O SatChakra foi muuuito bom!!!

Foi mesmo!
Assistimos a coreografias lindíssimas (umas mais nervosas que outras... ihihi) mas todas elas conseguiram encantar e deliciar quem estava a assistir.
Parabéns às novas Sádhakas, e ao novo Graduado!

Primeiro foi a Sofia:

Depois foi a Ana:

Depois a Susana:
  

E logo a seguir o Carlos:
 

Depois tivemos a entrega de pin's:
 
 
 
 
E por fim... as comidinhas e o convívio:

 
 
 
Sempre sob o olhar atento de Shiva... eheheh

 No próximo mês há mais, com novas coreografias. Quem se propõe a apresentar?...

Hoje é dia de SatChakra!!

Sat chakra é um tipo de chakra sádhana, isto é, prática feita em círculo.
O sat chakra é uma prática em que os yôgins, em número mínimo de seis pessoas, se sentam formando um círculo, no qual vão executar seis angas (ou partes), a saber:
1 - captação de energia, através de pránáyáma (técnicas de expansão da bioenergia através de respiratórios);
2 - equalização da energia, através de mantra (vocalização de sons e ultra-sons);
3 - dinamização da energia, pelas palmas, ao provocar atrito nos 35 chakras que possuímos em cada mão;
4 - circulação da energia, dando as mãos e fechando a corrente;
5 - projecção da energia através de mentalização;
6 - filtro contra retorno kármico, através de mentalização específica
(adaptado de DeRose, Tratado de Yôga, Ed. Afrontamento, pág 150)

Além desta prática, vamos também assistir a coreografias lindíssimas!
Ficou curioso/a? Então nada como vir participar para dissipar quaisquer dúvidas ou questões.
Traga uma flor e um fruto e apareça hoje às 21h30m.
Contamos consigo!

Olhares de Nyása

É já nesta quarta-feira, dia 10, que vamos ter a 2ª edição dos Olhares de Nyása, desta vez com a presença de uma convidada muito especial, a Profª Fernanda Neis.
Venha connosco ao Espaço Lifestyle, e participe desta partilha de ensinamentos e experiências de vida.



Curso de Pújá com o Prof. Charles Maciel

Está quase a chegar a tão esperada data do Curso de Pújá com o Prof. Charles Maciel, Director Executivo da Uni-Yôga, e um dos melhores especialistas nesta tão importante área do Yôga.
Será no Sábado dia 13, na Unidade do Chiado, com início às 15h00m.
Garanta já a sua vaga, porque este curso é imperdível!!


Gourmet "Viva la España!"

Antes da "fiesta" de logo, um pouco de cultura geral:
A Espanha (em castelhano e galego España, em catalão Espanya e em basco Espainia) é um país situado na Europa meridional, na Península Ibérica. Com uma área de 504.030 km², a Espanha é o segundo maior país da Europa Ocidental e da União Europeia, depois da França.
A cozinha espanhola é marcada pela diversidade de pratos regionais, resultado de várias formas de comer, usos e costumes, dos povos que se vieram fixar na Ibéria. Fenícios, romanos e principalmente árabes contribuíram, na sua génese, para a formação da mesa espanhola. Os romanos introduziram a mais do que famosa trilogia mediterrânica - pão, azeite e vinho. Os árabes, fruto de uma permanência de quase oito séculos, contribuíram de forma vincada no carácter da gastronomia espanhola. Introduziram o arroz, a laranja, o açafrão, a canela, o alho, entre muitos outros produtos. Depois das Descobertas, os produtos vindos de novos continentes, vieram enriquecer esta dieta sã.
(fontes: Wikipedia; site: drashirleydecampos.com.br)
Melhor do que ler sobre a cultura e gastronomia espanholas, só mesmo participando da fiesta! Por isso, hasta luego y... olé!

Uma pista sobre a comidinha de mais logo...