O dia em que todos fomos Mestres de Culinária...

Este belo dia foi no passado Sábado dia 28, e a causa desta transformação em Mestres de Culinária foi a participação no Workshop de Alimentação Saudável.
Aprendemos muitas coisas, desfizemos muitas dúvidas, e aprendemos a confeccionar belíssimos pratos da cozinha vegetariana. Ou seja, passámos uma tarde bem divertida e a cozinhar da melhor maneira possível: entre amigos!...














Agora queremos saber como correram as vossas incursões na cozinha vegetariana. Foi fácil seguir as receitas? Tiveram alguma dúvida em relação aos ingredientes? E o resultado, foi delicioso?
Contem-nos tudo!

Os vegetarianos e a "comida rápida": aliança impossível?

Fast-food ("comida rápida" em inglês) é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas num intervalo de tempo pequeno. São comercializadas desta maneira as sandes, pizzas, cachorros-quentes, entre outros. Aplica-se geralmente à comida vendida em lojas pertencentes às grandes redes de alimentação.
O mesmo alimento, que por vezes é vendido como refeição rápida, pode também ser consumido em restaurantes.
O fast-food ficou identificado com um estilo de vida stressante, que tem sido criticado desde o fim do século XX. O principal movimento organizado de contraposição é chamado de slow food ("comida lenta"), e teve sua origem em Itália em 1986.
Os alimentos servidos nas ruas por vendedores ambulantes, a street food ("comida de rua"), é uma prática que remonta à Antiguidade e que tem presença em praticamente todas as regiões do mundo moderno,  também pode ser considerada uma forma de fast-food.
(fonte: Wikipedia)
Será que esta "comida rápida" combina com o regime alimentar dos SwáSthya yôgins, o vegetarianismo?
Nada como descobrir a resposta a esta questão, vindo hoje ao gourmet da sua Unidade...

E que melhor maneira de terminar um belo jantar com os amigos, senão a ver um filme para chorar... a rir?!
Aqui fica uma pequena amostra do filme de hoje, O Guru do Amor


Workshop de Alimentação: já se inscreveu?

É já no próximo Sábado, 28, que vamos aprender a confeccionar aqueles pratos deliciosos da cozinha vegetariana, que deixam qualquer um, mesmo carnívoro, de água na boca...
Já garantiu a sua vaga? Olhe que são limitadas!...



Informe-se já na recepção, e até Sábado... à frente do fogão!

SatChakra de Novembro

Na passada quarta-feira tivemos mais um SatChakra de casa cheia! E com apresentação de belas coreografias, como se poderá ver pelas fotografias que se seguem.

Começámos por vocalizar mantras, esses sons de poder que têm um efeito extroversor e energizante tão eficaz!
















E depois assistimos às coreografias, uma das principais características do SwáSthya Yôga, que nos distinguem dos demais ramos de Yôga.
A Matilde, a Rita e o João apresentaram coreografia para receberem os pin's de Sádhaka.  A Paula apresentou a sua coreografia para receber o pin de Yôginí, e a Patrícia apresentou a sua coreografia para receber o pin de Graduada.
Os momentos de ansiedade antes da entrada em "palco":

E finalmente, as coreografias:


 

Já com os pin's, atribuídos pelos respectivos Instrutores:


E pronto! No próximo mês há mais... com novas coreografias e mais atribuições de pin's!!!

Quando a Amadora foi ao Porto

Sei que este post já está um pouco atrasado (na realidade já vem com uma semana de atraso), mas como mais vale tarde que nunca, aqui ficam as fotos da nossa viagem ao Porto.
Mais uma vez foi muito divertido e enriquecedor: revimos os nossos amigos do Norte, assistimos a coreografias fantásticas, conhecemos novos amigos também tão identificados com a Nossa Cultura e, claro, tivemos o prazer de estar mais uma vez com o nosso querido Mestre DeRose!
Em suma, viemos de coração cheio!! E músculos doridos de tanto rir...

Mas chega de conversa e vamos às fotografias e vídeos:

O Prof. Bruno Amaral com alguma dificuldade para dormir na viagem para o Porto:














O Mestre DeRose a dar as boas vindas à Gala DeRose'09, tendo na primeira fila António Mateus, o jornalista responsável pela entrevista do DVD "Conversas com rumo".

Logo a seguir a estas boas vindas assistimos às coreografias do Método DeRose, cada vez mais espectaculares!
Aqui a do Prof. Bruno Amaral, que temos a honra de ter na nossa equipa:


E também a da Instr. Sónia Saraiva, representante do Método DeRose em França:



Também passeámos pelo Porto, antes do jantar de Gala:

 O almoço, antes do curso de Domingo que era exclusivamente para Instrutores:

E o curso com o Mestre DeRose, "Iniciação ao Tantra Dhyána e Abertura do Ajña Chakra":
















 E pronto, em Abril teremos nova oportunidade para assistir aos cursos do Mestre DeRose, e para voltar a juntar esta grande família, só que desta vez em Lisboa!
Já estamos em contagem descrescente...