CD "Echoes from ancient times" disponível

A partir de amanhã já teremos disponível para venda o tão esperado CD dos SANkALPA, Echoes from ancient times.






















E quem são os SANkALPA?
São um grupo formado por três Instrutores do Método DeRose, que demonstram uma das mais belas técnicas do SwáSthya Yôga, os mantras.
Mantras são vocalizações de sons e ultra-sons surgidas há mais de 5 000 anos na Índia, que são extremamente poderosas e actuam directamente nos vários estados de existência do Ser Humano (corpo físico, energético, emocional, mental, etc.).

Dito de uma maneira mais bela:
"Som sagrado, ritmo, palavra de poder.
Verbo capaz de catalizar mente em matéria, emoção em acção!
Vibração que transmuta, evolui e metamorfoseia.
Som de natureza subtil.
Som cósmico que potencializa.
Som que, produzido pelo yôgin, tudo harmoniza.
Som que sacode o seu interior e rerganiza suas moléculas.
Som que gera ressonância no seu coração e torna sua alma profundamente leal.
Isso é mantra!"
in Tratado de Yôga, DeRose, Editora Nobel

No projecto SANkALPA todo o esforço foi concentrado em manter intactas essas vocalizações milenares, valorizando-as, ornamentando-as, e fortalecendo-as com o conhecimento musical de cada um dos membros.
Para mais informações sobre este projecto:

Reserve já o seu CD e acompanhe os SANkALPA na vocalização destes sons de poder!

Uma descrição de quem somos nós...

Uma genuína e destemida felicidade
 (Para Alessandro e Thiago)
“É bom estar no meio de pessoas que não se importam com política. Nem com os rumos da literatura contemporânea. É bom estar no meio de pessoas que riem de si e dos outros sem perversidade. Que não julgam. É bom estar no meio de pessoas.
Passei em Curitiba uma agradabilíssima noite com amigos. Tudo bem que eu sabia o nome de apenas dois ou três. Mas eram, vá lá, amigos. Porque me senti completamente à vontade, como há anos não me sentia, para ser eu mesmo. E quem sou eu? Esta é uma pergunta que me faço com espantosa e deprimente freqüência. Eu sou aquele que estava ali, em pé na bancada, comendo um pedaço de pão com muita manteiga. Prazer.
Foram cinco horas de nenhuma conversa séria. Nenhuma teoria da conspiração, nenhuma reclamação, nenhum medo. Éramos, novamente, crianças num jardim de infância – e isso era bom! Voltando para casa percebi que passamos cinco horas – cinco horas! – fazendo trocadilhos imbecis dignos da Praça É Nossa. Ríamos, ríamos muito. Éramos cretina e deliciosamente felizes.
Você pode pensar que estávamos bêbados. Mas… não! Não havia uma só gota de álcool na festa. Estávamos mesmo embriagados pela sensação inequívoca de estarmos juntos. Éramos todos da mesma geração, tínhamos vivido mais ou menos a mesma coisa. Buscávamos coisas bem diversas, é verdade. Mas o tempo nos unia. Sempre vi o Zeitgeist como um monstro. Descobri, nesta noite, que ele pode ser também um fantasminha camarada.
Sinto confessar, mas me falta a convivência com pessoas cujo único objetivo na vida é esta felicidade pequena e adorável. Uma felicidade que não busca se explicar com referências poéticas ou filosóficas. Uma felicidade que simplesmente é. Não éramos pessoas idiotas naquela casa. Cada qual, eu podia perceber, sabia-se dono de uma existência única, marcada por opiniões também únicas. Eram todas admiráveis por sua individualidade. Eram todas louváveis porque não procuravam o prazer pelo massacre do diverso.
Naquela noite, fui feliz. Falei o que pensava sem medo do julgamento. Melhor: muitas vezes falei o que nem pensava. Ninguém levantou a voz. Ninguém fez cara feia. Ninguém engoliu uma opinião por medo. Ninguém emitiu sua opinião para se provar inteligente.
Saí para a noite no meu passo mais alegre. Dou uns pulinhos quando estou assim. A noite estava fria, mesmo sendo novembro. O caminho para casa pareceu seguro demais e aconchegante demais. Deitei na cama. Era aniversário do meu amigo Alessandro. Desnecessário dizer, porém, que o melhor presente quem ganhou fui eu.”
by Paulo Polzonoff Jr.
(Um jovem escritor brasileiro que vive no exterior, veio ao Brasil e passou algumas horas descontraídas com o nosso pessoal de Curitiba. Este foi o texto que ele escreveu após o tempo que passou com a nossa egrégora.)

Texto retirado do Blog do Mestre: http://www.metododerose.org/blogdoderose

Já foi lá ver as novidades hoje?




Ainda o Gourmet Dançante... agora em vídeo!

Pelos comentários que já tivemos às fotografias do Gourmet de Outubro, também conhecido por Gourmet Dançante, constatamos que todos estávamos MESMO muito divertidos.
Para relembrar e mostrar ainda melhor o ambiente que estava nesta escola nesse dia, aqui ficam os vídeos (possíveis, já que as luzes da "discoteca" não permitiram melhores imagens):




Dá para perceber a diversão que foi, não dá?! Pelo menos pelas gargalhadas que se ouvem constantemente durante as filmagens...
É muito bom fazer parte desta egrégora!

Calendário de actividades para Novembro

Para que ninguém se perca, e principalmente para que ninguém perca a oportunidade de participar em todas as actividades, aqui fica o calendário para o mês de Novembro:













Contamos consigo e com a sua boa disposição.
Até já!