Gourmet Dançante...

Quem não se lembra dos Chás Dançantes do Colégio Militar, que aconteciam nas tardes de fim de semana da nossa adolescência?!
Pois o gourmet deste mês foi uma verdadeira maratona de dança! Até ensaiámos passos combinados, uma verdadeira coreografia em conjunto. Agora não há pista de dança que nos intimide, estamos preparadíssimos para dar show! ehhehehe
No meio desta maratona de danças e ensaios ainda tivemos tempo para jogar ao Limbo, e ao "1,2,3, macaquinho do chinês". Enfim, mais uma noite daquelas em que ficámos todos cansados... de rir!
Para a noite ser em pleno só faltavas tu, João! Volta depressa que estamos todos cheios de saudades, sim?!
Agora as recordações:
























 

A hora E...

Este fim de semana foi de exames na FYSIP (a sigla FYSIP corresponde à Federação de Yôga do Sul e Ilhas de Portugal).
Foi um fim de semana de muito stress e muitos nervos acumulados, mas com um ambiente quase de Fest-Yôga. É muito bom ver que esta egrégora está cada vez mais unida e, com isso, cada vez mais forte!
Os nossos agradecimentos a toda a equipa do Espaço Lifestyle, que nos acolheu com muito carinho e que possibilitou a realização destas provas. Um agradecimento especial também a todos os avaliadores, a temida "banca", e a todos os instrutores que ajudaram na correcção das provas.
Como não poderia deixar de ser, o maior agradecimento vai para o nosso querido Educador DeRose, sistematizador do SwáSthya e pilar desta família, porque sem ele nenhuma destas vivências seria possível. A ele um beijo enorme e um abraço bem apertado.
Aqui ficam algumas recordações destes dias que, apesar de cansativos, nos deixaram a todos de sorriso permanente nos lábios.

Sexta-feira foi dia de provas teóricas, para mostrar o que sabemos:






Sábado e Domingo foram dias intensos, com muitas coreografias e aulas de SwáSthya e Pré-Yôga:










Para terminar, uma troca de impressões e recolha de opiniões... para depois terminarmos e nos cumprimentarmos com o nome do nosso Yôga, SwáSthya!!!!

SatChakra de Outubro

Foi muito bom o SatChakra de ontem!
A nossa sala de prática estava tão cheia que até tivemos que formar dois círculos para que o SatChakra se pudesse realizar.
Um muito obrigado a todos os que participaram. Aos que por algum motivo não puderam estar presentes, haverão mais oportunidades para estarem junto desta egrégora magnífica que a cada dia se torna mais forte!
Parabéns à Rosário, que apresentou uma belíssima coreografia para receber o seu pin de Sádhaka, e muitos parabéns às duas novas Instrutoras de SwáSthya Yôga: Rita e Tânia!
Algumas fotos que demonstram bem as quinta e sétima característica do nosso Método: valorização do sentimento gregário e alegria sincera

Coreografias:

Depois o SatChakra (dois círculos de mentalizações positivas têm muito mais força do que um! ihihi):

Também assistimos ao Juramento de Yôgin das novas Instrutoras, Rita Rosa e Tânia Loureiro:


Depois as comidinhas e diversão!!

Ainda oferecemos o presente de aniversário ao Instrutor Paulo Carvalho:

E acabámos quase todos com um "nariz de chocolate":

Enfim, mais uma noite de risadas e boa disposição na Unidade da Amadora!!


Hoje é dia de Sat Chakra!!!

E perguntam alguns de vocês: o que é isso do Sat Chakra?
Vamos lá então esclarecer as dúvidas sobre estes encontros que promovemos mensalmente, e que têm como objectivo promover ainda mais o espírito de união entre nós, e fortalecer a nossa egrégora.
Comecemos por explicar o que é o sat sanga:
"Sat sanga significa reunião em boa companhia, ou simplesmente associação. Designa um tipo de reunião festiva, geralmente promovida apenas para executar kirtans. Nessa oportunidade o oficiante pode aproveitar para fazer uma prelecção ou uma meditação com o grupo.
Por extensão pode denominar-se sat sanga uma reunião festiva na casa de um praticante de Yôga, de preferência se todos os convidados forem também yôgins.
Sat chakra é uma modalidade de sat sanga em chakra, em círculo. Não confundir com termo shat chakra que significa “os seis chakras”.
Sat chakra é um tipo de chakra sádhana, isto é, prática feita em círculo.
Quando o objetivo é realizar um pújá, denomina-se chakra pújá, que é uma técnica tipicamente tântrica. No capítulo Pújá isto está mais bem explicado.
O sat chakra é uma prática em que os yôgins, em número mínimo de seis pessoas, se sentam, formando um círculo, no qual vão executar seis angas, a saber:
1. captação de energia, através de pránáyáma, bombeando a energia do ar para dentro do organismo e o prána para os chakras;
2. equalização da energia, através de mantra, realizando os mesmos mantras, ao mesmo tempo, no mesmo volume e no mesmo ritmo;
3. dinamização da energia, pelas palmas, ao atritar os 35 chakras que possuímos em cada mão;
4. circulação da energia, dando-se as mãos e fechando a corrente;
5. projeção da energia, por mentalização e/ou imposição de mãos;
6. filtro contra retorno kármico, através de mentalização específica."
(Tratado de Yôga, DeRose, pág.150)
E então, ainda com dúvidas?
Se a resposta é sim, nada como vir participar para dissipar todas essas dúvidas!
Esperamos por si, hoje, às 22h00m. Até logo!

Gala DeRose'09 - Ordem do Mérito das Índias Orientais

Em nome da Ordem do Mérito das Índias Orientais, o filósofo e escritor DeRose vai conferir, em Novembro, o Voto de Louvor ao pintor português Júlio Resende.
A cerimónia terá lugar dia 14. Na véspera, sexta-feira dia 13, DeRose presidirá, no mesmo local, ao lançamento formal de um DVD com uma entrevista sobre a cultura que promove quase há cinco décadas e de um livro sobre este mesmo percurso.
DeRose é autor de dezenas de livros que já venderam em todo o Mundo mais de um milhão de cópias e desloca-se a Portugal de 13 a 16 de Novembro.
Para mais informações contactar:
Método DeRose - Unidade Campo Alegre
Telefone: 226 003 212