Às sextas, casa cheia!

Pois é verdade, mais uma sexta-feira em que todos sentimos bem o que é o sentimento gregário aqui na Unidade da Amadora!
Foi sala cheia para os treinos de coreografia e de ásana. E para o Yôgacine também!
Aproveito para agradecer a perseverança de todos os que, mesmo com as dificuldades técnicas do filme, ficaram até ao fim. Até tivemos que nos mudar da sala para o sofá, para terminar de ver o Feitiço do Tempo. O dvd bem que nos tentou enfeitiçar, mas nós fomos mais fortes e mostrámos-lhe que com este grupo forte e coeso não se brinca! ehehe...
Eis as fotos:

Aqui em pleno treino de coreografia:

















O treino de ásana foi mais uma vez divertidíssimo!
rája padásana:
ardha pakshásana:
talásana:
jánusirshásana:
 utthitta shalabhásana:
visto de outra perspectiva:
utthitta:
bahúpádásana:
vajrôlyásana:
supta mêrudandásana:
ardha matsyendrásana
(sempre sob o olhar atento, e devidas correcções, do Inst. Paulo Carvalho):

Até o nosso Director, Carlos Léo, foi ver o motivo de tanta boa disposição:

E o Yôgacine, já no fim do filme, quando nos mudámos todos para o sofá:
Enfim, mais uma actividade bastante divertida, que só realçou ainda mais as 5ª e 7ª características do SwáSthya Yôga... Viva este sentimento gregário que nos faz ficar cada vez mais unidos, e sempre sinceramente alegres! SwáSthya!!

Esta sexta-feira temos YôgaCine!!

Esta sexta-feira, dia 16, teremos YôgaCine.
Mas o que é o YôgaCine? Como nos explica o Educador DeRose, "não se trata de uma simples sessão de cinema para congregar os alunos e comer pipoca. O YôgaCine é uma actividade cultural que faz parte do currículo. Não serve qualquer filme. É preciso que tenha alguma mensagem ou algum conteúdo pedagógico." (in Programa do Primeiro Ano do Curso Básico, pág 147).
Pois esta semana veremos um filme sobre Karma, "O Feitiço do Tempo" (Groundhog Day), com Bill Murray e Andie MacDowell.
"Trata-se de uma comédia de muito bom gosto e com um fundo filosófico. A personagem principal acorda todas as manhãs no mesmo dia e repete as mesmas coisas, os mesmos erros, dia após dia, até que, anos depois, aprende a lição e torna-se uma pessoa melhor. Só então, consegue libertar-se da sua prisão no tempo e passar ao dia seguinte." (in Programa do Primeiro Ano do Curso Básico, pág 157)
Aqui fica o trailer do filme que mudou a vida do Educador DeRose:

Claro que teremos muitas pipocas para acompanhar! Até porque as pipocas ajudam-nos a perceber melhor o filme... este ou qualquer outro! ihihihhihi
Marque já na sua agenda: 16 de Outubro, cerca das 20h30m. Será logo a seguir ao treino de ásana, que esta semana será orientado pelo nosso Chêla João Rodrigues.

Treino de ásana em formato coreográfico

Na passada sexta-feira tivemos um treino de ásana divertidíssimo!
Este treino foi orientado pela nossa Chêla Patrícia Moreira, com a preciosa ajuda do Prof. Bruno Amaral, que captou estes momentos únicos, e do Inst. Paulo Carvalho, sempre a lembrar todos que a passagem entre cada ásana deveria ser feita coreograficamente!
Com certeza Shiva ficaria orgulhoso destes yôgins e yôginís ao vê-los...


... em jánutrikônásana...

... em sírángushthásana...

... em katikásana...

... em paschimôttánásana...

... em páda vakrásana...

... em jánusírshásana...

... em vajrôlyásana...

... ou em bhujangásana.

Esta semana, durante as aulas de SwáSthya, vamos relembrar os nomes de todos estes ásanas.

Receita do Chai ao vivo na TV

Agora que se avizinham tempos de gripes e constipações, é bom termos as nossas defesas naturais reforçadas.
E nada como um bom chá, feito à base de gengibre e especiarias para aumentar a nossa vitalidade!
Aqui fica a receita do chai, preparada ao vivo na TV pelo próprio Mestre DeRose:

http://portal.rpc.com.br/tv/paranaense/video.phtml?Video_ID=58235&Programa=paranatv1edicao&tipo=&categoriaNome=

Depois digam-nos como ficou este chá originário da Índia, e que sempre delicia a todos aqui na nossa Unidade.

Calendário de Outubro

Já temos disponível o calendário com as actividades para Outubro:



Com certeza repararam que sexta-feira 16 temos YôgaCine!! Marque já na sua agenda, para ficarmos todos juntos a ver o filme "Feitiço do Tempo", enquanto saboreamos umas pipocas...