Receita do Chai ao vivo na TV

Agora que se avizinham tempos de gripes e constipações, é bom termos as nossas defesas naturais reforçadas.
E nada como um bom chá, feito à base de gengibre e especiarias para aumentar a nossa vitalidade!
Aqui fica a receita do chai, preparada ao vivo na TV pelo próprio Mestre DeRose:

http://portal.rpc.com.br/tv/paranaense/video.phtml?Video_ID=58235&Programa=paranatv1edicao&tipo=&categoriaNome=

Depois digam-nos como ficou este chá originário da Índia, e que sempre delicia a todos aqui na nossa Unidade.

Calendário de Outubro

Já temos disponível o calendário com as actividades para Outubro:



Com certeza repararam que sexta-feira 16 temos YôgaCine!! Marque já na sua agenda, para ficarmos todos juntos a ver o filme "Feitiço do Tempo", enquanto saboreamos umas pipocas...

Mudar paradigmas

Aqui vai algo para reflectir!

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio deles um escadote, e no cimo deste um cacho de bananas.

Quando um macaco subia o escadote para apanhar as bananas, os cientistas deitavam um jacto de água fria sobre os que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir o escadote, os outros agarravam-no e batiam-lhe.

Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia o escadote, apesar da tentação das bananas.

Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir o escadote, dele sendo retirado pelos outros, que lhe batiam.
Depois de algumas sovas o novo integrante do grupo já não subia mais o escadote.

Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo na sova ao novato.
Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto, e finalmente o último dos veteranos foi substituído.

Os cientistas ficaram então com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas.

Se possível fosse perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir o escadote, com certeza a resposta seria:
"Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui..."

Esta pequena história, contada pelo Mestre DeRose, serve apenas para nos mostrar que, de vez em quando, devemos perguntar-nos porque "batemos em quem tenta subir o escadote".

"Triste época! Mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." (Albert Einstein)

Entrevista sobre a Cultura DeRose

Aqui fica o link para a entrevista com o Mestre DeRose, conduzida pelo jornalista António Mateus.
Vejam e partilhem com a vossa família, amigos e conhecidos. É uma óptima maneira de esclarecer o que é a Cultura DeRose:

http://www.uni-yoga.org/entrevista_derose_tv.php

Se mesmo assim ficar com alguma dúvida, não hesite em contactar-nos. Estaremos cá para responder a todas as questões.

Gourmet com sabor a Goa e Moçambique

Na passada 6ª feira tivemos mais um belíssimo gourmet vegetariano, e voltámos a ter os nossos alunos a prepararem comidinhas maravilhosas para nós. Desta vez coube à Rashida que se ofereceu para, com a preciosa ajuda do Inst. Paulo Duarte, nos trazer sabores típicos de Goa e Moçambique.

Estava tudo DE-LI-CI-O-SO!!!!!
Obrigada Rashida e Paulo!




















Quem quer ser o próximo cozinheiro para o gourmet de Outubro??
As inscrições ainda estão abertas...