Aqui vai algo para reflectir!
Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio deles um escadote, e no cimo deste um cacho de bananas.
Quando um macaco subia o escadote para apanhar as bananas, os cientistas deitavam um jacto de água fria sobre os que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir o escadote, os outros agarravam-no e batiam-lhe.
Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia o escadote, apesar da tentação das bananas.
Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir o escadote, dele sendo retirado pelos outros, que lhe batiam.
Depois de algumas sovas o novo integrante do grupo já não subia mais o escadote.
Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo na sova ao novato.
Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto, e finalmente o último dos veteranos foi substituído.
Os cientistas ficaram então com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas.
Se possível fosse perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir o escadote, com certeza a resposta seria:
"Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui..."
Esta pequena história, contada pelo Mestre DeRose, serve apenas para nos mostrar que, de vez em quando, devemos perguntar-nos porque "batemos em quem tenta subir o escadote".
"Triste época! Mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." (Albert Einstein)
Entrevista sobre a Cultura DeRose
Aqui fica o link para a entrevista com o Mestre DeRose, conduzida pelo jornalista António Mateus.
Vejam e partilhem com a vossa família, amigos e conhecidos. É uma óptima maneira de esclarecer o que é a Cultura DeRose:
http://www.uni-yoga.org/entrevista_derose_tv.php
Se mesmo assim ficar com alguma dúvida, não hesite em contactar-nos. Estaremos cá para responder a todas as questões.
Vejam e partilhem com a vossa família, amigos e conhecidos. É uma óptima maneira de esclarecer o que é a Cultura DeRose:
http://www.uni-yoga.org/entrevista_derose_tv.php
Se mesmo assim ficar com alguma dúvida, não hesite em contactar-nos. Estaremos cá para responder a todas as questões.
Gourmet com sabor a Goa e Moçambique
Na passada 6ª feira tivemos mais um belíssimo gourmet vegetariano, e voltámos a ter os nossos alunos a prepararem comidinhas maravilhosas para nós. Desta vez coube à Rashida que se ofereceu para, com a preciosa ajuda do Inst. Paulo Duarte, nos trazer sabores típicos de Goa e Moçambique.
Estava tudo DE-LI-CI-O-SO!!!!!
Obrigada Rashida e Paulo!
Quem quer ser o próximo cozinheiro para o gourmet de Outubro??
As inscrições ainda estão abertas...
Estava tudo DE-LI-CI-O-SO!!!!!
Obrigada Rashida e Paulo!
As inscrições ainda estão abertas...
Fest-Yôga de Lisboa, no Carvoeiro
Estivemos presentes (e muito bem representados!) em mais um dos fantásticos eventos que a Rede DeRose nos proporciona, desta vez no Algarve, no Fest-Yôga organizado pela Federação de Yôga de Sul e Ilhas de Portugal. E como sempre, foi muito bom!!!
Nunca é demais agradecer ao nosso querido Mestre DeRose por ter dedicado a sua vida a esta obra, que nos dá estas maravilhosas oportunidades de juntar toda a egrégora do Método DeRose!
Mas chega de palavreado, vamos às fotos, onde os sorrisos falam por si...
Obrigada a toda a organização pelo bom trabalho que fizeram.
SwáSthya!!!
Nunca é demais agradecer ao nosso querido Mestre DeRose por ter dedicado a sua vida a esta obra, que nos dá estas maravilhosas oportunidades de juntar toda a egrégora do Método DeRose!
Mas chega de palavreado, vamos às fotos, onde os sorrisos falam por si...Eis os donos dos pézinhos...
SwáSthya!!!
Voltámos!!! Com fotografias e tudo...
Olá!!!
Confessem que já tinham saudades nossas.
Após um longo período de retiro, para não gastar as palavras, voltámos cheios de vontade de partilhar coisas convosco.
E a primeira coisa a partilhar é a foto do artista do mês. Como sabe, todos os meses convidamos um aluno que tenha algum dom artístico, a partilhar connosco as suas obras.
E este mês de Setembro coube ao nosso aluno (e vizinho) João Costa, que expôs alguns dos seus maravilhosos quadros.
Parabéns pelas belas obras de arte, João!
Confessem que já tinham saudades nossas.
Após um longo período de retiro, para não gastar as palavras, voltámos cheios de vontade de partilhar coisas convosco.
E a primeira coisa a partilhar é a foto do artista do mês. Como sabe, todos os meses convidamos um aluno que tenha algum dom artístico, a partilhar connosco as suas obras.
E este mês de Setembro coube ao nosso aluno (e vizinho) João Costa, que expôs alguns dos seus maravilhosos quadros.
Parabéns pelas belas obras de arte, João!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

































