Mudar paradigmas

Aqui vai algo para reflectir!

Um grupo de cientistas colocou cinco macacos numa jaula. No meio deles um escadote, e no cimo deste um cacho de bananas.

Quando um macaco subia o escadote para apanhar as bananas, os cientistas deitavam um jacto de água fria sobre os que estavam no chão. Depois de certo tempo, quando um macaco ia subir o escadote, os outros agarravam-no e batiam-lhe.

Passado mais algum tempo, mais nenhum macaco subia o escadote, apesar da tentação das bananas.

Então os cientistas substituíram um dos macacos por um novo. A primeira coisa que ele fez foi subir o escadote, dele sendo retirado pelos outros, que lhe batiam.
Depois de algumas sovas o novo integrante do grupo já não subia mais o escadote.

Um segundo foi substituído e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado com entusiasmo na sova ao novato.
Um terceiro foi trocado e o mesmo ocorreu. Um quarto, e finalmente o último dos veteranos foi substituído.

Os cientistas ficaram então com um grupo de cinco macacos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam a bater naquele que tentasse chegar às bananas.

Se possível fosse perguntar a algum deles porque batiam em quem tentasse subir o escadote, com certeza a resposta seria:
"Não sei, mas as coisas sempre foram assim por aqui..."

Esta pequena história, contada pelo Mestre DeRose, serve apenas para nos mostrar que, de vez em quando, devemos perguntar-nos porque "batemos em quem tenta subir o escadote".

"Triste época! Mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito." (Albert Einstein)

Entrevista sobre a Cultura DeRose

Aqui fica o link para a entrevista com o Mestre DeRose, conduzida pelo jornalista António Mateus.
Vejam e partilhem com a vossa família, amigos e conhecidos. É uma óptima maneira de esclarecer o que é a Cultura DeRose:

http://www.uni-yoga.org/entrevista_derose_tv.php

Se mesmo assim ficar com alguma dúvida, não hesite em contactar-nos. Estaremos cá para responder a todas as questões.

Gourmet com sabor a Goa e Moçambique

Na passada 6ª feira tivemos mais um belíssimo gourmet vegetariano, e voltámos a ter os nossos alunos a prepararem comidinhas maravilhosas para nós. Desta vez coube à Rashida que se ofereceu para, com a preciosa ajuda do Inst. Paulo Duarte, nos trazer sabores típicos de Goa e Moçambique.

Estava tudo DE-LI-CI-O-SO!!!!!
Obrigada Rashida e Paulo!




















Quem quer ser o próximo cozinheiro para o gourmet de Outubro??
As inscrições ainda estão abertas...

Fest-Yôga de Lisboa, no Carvoeiro


Estivemos presentes (e muito bem representados!) em mais um dos fantásticos eventos que a Rede DeRose nos proporciona, desta vez no Algarve, no Fest-Yôga organizado pela Federação de Yôga de Sul e Ilhas de Portugal. E como sempre, foi muito bom!!!
Nunca é demais agradecer ao nosso querido Mestre DeRose por ter dedicado a sua vida a esta obra, que nos dá estas maravilhosas oportunidades de juntar toda a egrégora do Método DeRose!
Mas chega de palavreado, vamos às fotos, onde os sorrisos falam por si...




 
 
Eis os donos dos pézinhos...


 



Obrigada a toda a organização pelo bom trabalho que fizeram.
SwáSthya!!!

Voltámos!!! Com fotografias e tudo...

Olá!!!
Confessem que já tinham saudades nossas.
Após um longo período de retiro, para não gastar as palavras, voltámos cheios de vontade de partilhar coisas convosco.

E a primeira coisa a partilhar é a foto do artista do mês. Como sabe, todos os meses convidamos um aluno que tenha algum dom artístico, a partilhar connosco as suas obras.
E este mês de Setembro coube ao nosso aluno (e vizinho) João Costa, que expôs alguns dos seus maravilhosos quadros.
Parabéns pelas belas obras de arte, João!